EQUIPAMENTOS

Tudo sobre equipamentos de ski & snowboard 

QUAIS OS EQUIPAMENTOS BÁSICOS PARA SKI OU SNOWBOARD

ESQUIS, BOTAS E BASTÕES

Para a prática do esqui você precisa de equipamentos específicos como as tábuas de esqui com as fixações para as botas, que são fundamentais, além dos bastões. Escolha sempre alugar o melhor equipamento disponível. Economize em todos os outros itens, mas no equipamento, não! Você vai escolher o par de esquis, de acordo com seu nível, seu peso e altura. As botas você escolhe a que o deixar o mais confortável e seguro possível.

Calma! Na loja de aluguel de equipamentos o pessoal irá lhe auxiliar com todas estas informações e farão todos os ajustes para você.

EQUIPAMENTOS PARA SKI

BOTAS

As botas devem ser firmes, bem firmes, depois de ajustadas. Os dedos dos pés devem encostar na ponta da bota, mas não podem nunca tirar sua circulação. As botas buscam oferecer conforto, proteção e facilidade para fazer as manobras, tudo ao mesmo tempo.

ESQUIS

As fixações são onde suas botas ficarão presas aos esquis – tem uma importância, principalmente para garantir a segurança de suas articulações: quando os esquis forem submetidos a uma pressão inadequada, as fixações deverão abrir antes de seus joelhos e tornozelo. Para que isso aconteça, é fundamental que elas estejam reguladas de acordo com seu peso.

BASTÕES

Os bastões servem para marcar o tempo de curva. Esses acessórios estão cada vez mais leves e resistentes, com design anatômico e compatível com diferentes ângulos e velocidades. Eles geralmente são construídos de fibras de carbono e os melhores são os mais finos e os mais leves. Os bastões devem ter um tamanho ideal para a sua altura.

EQUIPAMENTOS PARA SNOWBOARD

BOTAS

Para a prática do snowboard é a mesma coisa. As botas devem ser confortáveis, cômodas, leves e seguras. São consideradas botas “moles”, apesar de alguns snowboarders alpinos utilizarem botas de plástico duro, semelhantes a botas de ski.

PRANCHA

Você vai precisar da prancha de Snow. Que  consiste em uma “tábua” (prancha), e as fixações/presilhas que irão prendê-la às botas; tudo feito de materiais especiais, que visam a facilitar a prática do esporte, além de proporcionar muita segurança, com ajustes ao tamanho do pé do esportista.

Previous
Next

+ EQUIPAMENTOS

CAPACETE

Outro item imprescindível é o capacete, na prática de esportes na neve, você está exposto a choques com a cabeça, e o capacete aumenta sua segurança. Os capacetes também ajudam a proteger a cabeça do frio. Além disso, com o passar do tempo, eles foram modernizados para ficarem mais confortáveis e podem trazer algumas facilidades, a exemplo de localizadores GPS, um espaço para acoplar câmeras, entre outras.

ÓCULOS DE NEVE

Várias vezes você poderá esquiar com seus óculos de sol do dia a dia. Mas quando estiver nevando, ou quando o tempo estiver nublado, você vai precisar dos famosos GOGGLES, que são óculos específicos para a prática de esportes na neve. As lentes evitam o embaçar, protegem contra os raios de sol que refletem na neve e são muito resistentes.

LUVAS

Fundamental nos esportes de neve, onde as mãos irão ficar protegidas do contato direto com a neve, que está muitos graus abaixo de zero, o tempo todo. As luvas devem ser 100% impermeáveis, pois os dedos das mãos e dos pés são os primeiros a congelar no corpo humano. As luvas que estamos falando, são fabricadas com alto grau de sofisticação e tecnologia, assim, irão proporcionar conforto e manterão suas mãos bem aquecidas.

ROUPAS & ACESSÓRIOS

Roupas versáteis e de alta performance que proporcionem proteção durante atividades na neve e que sejam resistentes a água, possuam aquecimento térmico por camadas, além de secagem rápida devido a tecnologia dos tecidos. Sim, isso existe! A dúvida fica entre ser calça com jaqueta ou macacões. Uma opinião pessoal: “Usar calça + casaco é mais cômodo, quando, por exemplo, pensamos em lugares aquecidos como nos traslados, nas confeitarias de montanha ou em lifts com calefação – nestes casos é só tirar o casaco.

 

Quanto custa o equipamento básico para esquiar?

O aluguel do equipamento básico (esquis, botas e bastões ou prancha de snowboard e botas) custa aproximadamente USD 70 por dia para adulto ou cerca de USD 300 por semana. Existe opção de locação de peças individuais, como apenas a prancha de snowboard, capacete, etc. Claro que este valor pode mudar, caso opte por equipamentos de alta performance.

Tenho que comprar as roupas e acessórios?

Nem todos resorts de inverno alugam roupas de neve. É importante se informar antes. Nestes casos é necessário comprar as roupas, luvas e óculos. Nos resorts existem varias lojas que vendem de tudo, desde as opções mais econômicas até as grifes caríssimas.

Onde alugar o equipamento de ski ou snowboard?

O melhor lugar para alugar os equipamentos é o mais próximo da sua hospedagem, pois se tiver algum problema, tipo botas apertadas ou até mesmo largas, ou se quiser trocar os esquis por snowboard, a locadora está logo ali. Para aqueles que preferem mais conforto, vários resorts  possuem serviço delivery, isso mesmo, eles levam tudo até o seu hotel. 

Reservas podem ser feitas pelo site da loja, ou no local. Preencher o formulário, normalmente disponível no site das lojas, com as informações básicas, como peso, altura, número do calçado em inglês, facilita. Outros detalhes como, tamanho dos esquis ou prancha, se não souber, pode deixar em branco e o pessoal ajuda na hora. Antes de retirar os equipamentos, é muito importante provar, para ter a certeza de que está tudo certo.

 
Previous
Next

Itens para ter à mão
(no bolso ou na mochila)

Durante o dia, é importante manter alguns acessórios e produtos de saúde sempre à mão. 

 
Ofertas e Promoções de EQUIPAMENTOS de ski e snowboard

Você é um fornecedor?

envie suas informações

Se você é um fornecedor, e deseja promover seu produto em toda América, cadastre-se aqui, ,ou mande uma mensagem.

Você é esquiador ou snowboarder?

E QUER MAIORES INFORMAÇÕES

Se quiser receber mais informação sobre estes destinos, adicionar um comentário, ou informar um erro, clique abaixo.