HOSPEDAGEM

Hotel, casa ou condomínio? Dicas importantes na hora de escolher onde ficar

 
 

INFORMAÇÕES BÁSICAS

Os Resorts oferecem vários tipos de hospedagem em chalés, apartamentos (condomínio) e hotéis. Mas na hora de reservar, tanto as opções de luxo, quanto as mais modestas, é muito importante pesquisar com calma, as centenas de opções. Mas se dinheiro não é problema, a vantagem mais cobiçada é sempre daquelas que tem o acesso direto às pistas (costumamos chamar de acomodações SKI-IN/SKI-OUT). Guardadores de esqui/snowboard, spa ́s e restaurantes requintados também fazem parte do cenário geral das hospedagens, e, os hotéis estão adicionando ainda mais serviços extras exclusivos, para fazer com que sua estadia seja inesquecível.

Quais os tipos de hospedagem de um Resort de neve

HOTEL

Das opções mais econômicas até os extremamente sofisticados, os hotéis farão de tudo para que sua estadia seja acolhedora. As hospedagens com piscina aquecida, hidromassagem e sauna são as mais concorridas. A proximidade em relação às pistas é proporcional ao valor da diária, tipo “pé na areia” na praia, ou seja, quanto menos você tiver que caminhar para esquiar, mais você vai gastar.

 

CONDOMÍNIO

São apartamentos que variam desde uma simples “kitnet” (quarto, sala e uma pequena cozinha, tudo no mesmo ambiente + 1 banheiro), até suntuosos apartamentos com mais 10 quartos. Não existem padrões para ocupação em relação ao número de quartos, pois sofás podem virar camas, alguns aceitam camas de armar, e ainda existem os mezaninos, que acomodam mais pessoas.

CASAS / CHALÉS

Vários destinos oferecem uma grande variedade de casas e chalés. Muito indicado para aqueles que preferem mais privacidade, e gostam de se sentir, literalmente em casa. O frio lá fora, e todos reunidos na sala em frente de lareira, apreciando um vinho delicioso. Assim como nos condomínios, as casas e chalés também variaram de tamanho e de quantidade de quartos,e ficam mais espalhados pela região. Ficar hospedado nestes tipos de acomodação é sem duvida uma experiência sensacional.

IMPORTANTE

Em regiões montanhosas, a arquitetura das casas e dos edifícios respeitam algumas regras para ficarem seguras e confortáveis. Devido a esses fatores, os ambientes (quartos e salas, principalmente) não seguem os padrões que estamos acostumados. Por esta razão, existe uma grande variedade de acomodações com diversas combinações de camas, sofás camas e beliches.

Por esta razão, é muito importante, na hora de solicitar um orçamento para um hotel, condomínio, casa ou chalé, fornecer todas as informações possíveis, como:

  • Número de pessoas
  • Idade da(s) criança(s), se no for o caso
  • Distribuição das pessoas nos  quartos (quem dorme com quem)
  • Tipo de cama: casal, solteiro, etc

Quais os cuidados na hora de reservar

  • Verificar o que está incluído na diária, como por exemplo: refeições, taxas de serviço, impostos, serviço de arrumação, entre outros.
  • Quando reservar condomínios, casas ou chalés, verificar se o serviço de arrumação está incluído, e se é diário ou semanal.
  • Nos condomínios, o valor da diária varia de acordo com a sofisticação de decoração.
  • O valor da diária aumenta proporcionalmente à proximidade das pistas.
  • A vista da janela tem custo, ou seja, em apartamentos com a vista mais bonita vão lhe custar alguns dólares a mais.

Como escolher minha hospedagem

A escolha da hospedagem dependerá muito do seu orçamento e do número de pessoas. Como já vimos, as opções próximas das pistas são mais confortáveis e perfeitas para visitantes de primeira viagem, pois reduz a necessidade de longas caminhadas pela vila ou cidade, dispensa a locação de carro e não precisa ficar carregando seus equipamentos e andando de ônibus.

Agora, se sua família ou grupo de amigos for numeroso, é melhor alugar uma casa ou um condomínio. Em ambas as opções, se reunir nas salas, jogar cartas, e desfrutar da companhia de todos durante as refeições, em cozinhas totalmente equipadas.

Além disso, quando o valor da diária de uma casa ou condomínio é dividido entre várias pessoas, costuma ficar muito mais econômico do que a diária de um hotel.

POLÍTICAS DE CANCELAMENTO

Leia com atenção todas as informações do contrato, confira quais taxas que estão incluídas na diária. Algumas propriedades cobram taxas no pagamento da reserva. e outras cobrar taxas na hora do check-out. Portanto, para evitar surpresas e aborrecimentos, leia o contrato, verificar todas estas informações.

ESCOLHA A MELHOR ÉPOCA

Se estiver pensando em viajar para o hemisfério sul, o ideal é reservar em Janeiro/fevereiro, mas se os seus planos são para o hemisfério norte, comece em julho/agosto.

Ofertas e Promoções

Você é um fornecedor?

envie suas informações

Se você é um fornecedor, e deseja promover seu produto em toda América, cadastre-se aqui, ,ou mande uma mensagem.

Você é esquiador ou snowboarder?

E QUER MAIORES INFORMAÇÕES

Se quiser receber mais informação sobre estes destinos, adicionar um comentário, ou informar um erro, clique abaixo.
EN PT ES