SKIPASS OU LIFT TICKETS

Direto das montanhas, informações das pistas, teleféricos e máquinas neve.

O QUE É SKI PASS?

O SKI PASS, também chamado de LIFT TICKET, é o ingresso que permite esquiadores e snowboarders terem acesso aos meios de elevação (teleféricos e gôndolas) para chegar nos topos das montanhas e consequentemente às pistas.

Esse ingresso funciona como uma credencial, que sempre é checada pelas pessoas que trabalham no Resort.

 

Onde comprar o SKIPASS

Pela internet, no site dos Resorts, ou através das operadoras especialistas, que possuem acordos especiais com alguns Resorts, onde os descontos chegam até 30% abaixo do valor local. A vantagem de comprar com antecedência, além do possível desconto, é evitar perder tempo nas filas dos guichês.

Se você pretende esquiar mais de um dia, vale olhar os pacotes promocionais que cada Resort oferece. Geralmente acima de três diárias também tem desconto. Agora, se suas intenções são de passar todo inverno nas montanhas, a sugestão e comprar SEASONPASS.

 

Quanto custa o SKIPASS

O valor para um dia pode variar entre USD30 e USD100, dependendo do Resort e da época (temporada). Já para três dias ou mais, são oferecidos descontos entre 20% e 30%. Para as crianças existem preços diferenciados, junto com várias opções incluindo SKIPASS, aulas e refeições.

Quais os tipos de meios de elevação existem?

 

A MONTANHA

O que é um mapa de pistas?

Todo Resort de inverno tem um mapa da montanha. Nele você identifica onde estão os meios de elevação, as pistas, as cafeterias e restaurantes e o pessoal da segurança.

Esquiadores Iniciantes, na maioria dos Resorts ficarão sempre perto da base, onde as pistas tem pouca inclinação e são bem fáceis.

Agora se você já consegue se equilibrar e está começando a pegar velocidade, pode aventurar-se pela montanha, mas preste atenção no mapa, para pegar as pistas mais adequadas ao seu perfil.

Previous
Next

Como saber qual pista posso descer?

As pistas são classificadas por cores, e cada uma representa um nível de dificuldade.

Respeite as sinalizações

Na montanha, como se fosse numa rodovia, existem placas pedindo para reduzir a velocidade, mudar o trajeto, não ir adiante daquele ponto, etc. Respeite a sinalização, isso tem um motivo para estar ali. Os principais Resorts do mundo têm dezenas, centenas de pistas de todos os tipos, tamanhos e níveis. Não há necessidade de se aventurar fora das pistas, onde o terreno não foi preparado para a prática do esporte e onde não há patrulhamento das equipes de socorro.

Importante também é ficar atento ao horário de fechamento das pistas. Cada Resort tem um horário diferente de encerrar as atividades, que começam com o desligamento dos meios de elevação. Normalmente, as pistas são fechadas algumas horas antes de escurecer, justamente para que haja tempo de todo mundo descer da montanha e chegar à base com segurança. Existem Resorts que tem pistas iluminadas, para quem ainda tem energia para mais algumas decidaS.

Ofertas e Promoções

Você é um fornecedor?

envie suas informações

Se você é um fornecedor, e deseja promover seu produto em toda América, cadastre-se aqui, ,ou mande uma mensagem.

Você é esquiador ou snowboarder?

E QUER MAIORES INFORMAÇÕES

Se quiser receber mais informação sobre estes destinos, adicionar um comentário, ou informar um erro, clique abaixo.
EN PT ES

Inscreva-se e faça parte da nossa Newsletter

Seus dados estão totalmente protegidos

MUITO MAIS PRÓXIMO DA NEVE.

DEMAIS,
ESTAMOS CONECTADOS!

FIQUE DE OLHO NO SEU E-MAIL SEMANALMENTE.