OS INCRÍVEIS HOTÉIS DE GELO

 

HOTÉIS QUE DERRETEM!

Os hotéis mais legais do mundo podem não ser construídos para durar, mas a memória de passar a noite dentro de um desses incríveis hotéis de gelo é algo que não vai desaparecer tão cedo – da Noruega à Suíça, da Finlândia à Romênia, são os incríveis hotéis de gelo do mundo. As estruturas que são reconstruídas (e redesenhadas) a cada inverno em alguns dos climas mais frios do planeta. Incorporando milhões de quilos de neve, blocos de gelo e designs complexos, esses hotéis o ajudarão a celebrar o frio, mas seus ficam totalmente aquecidos. Essas estruturas magníficas são criadas inteiramente de gelo e neve compactada e apresentam uma arte verdadeiramente notável, na forma de esculturas de neve e entalhes de gelo. Desde copos de coquetel e talheres de gelo, camas, mesas e sofás fazem parte de uma experiência inesquecível.

Hotel Kakslauttanen Igloo Village

Os visitantes da Igloo Village Kakslauttanen, na Finlândia, podem dormir dentro de um iglu de vidro. O incrível vidro térmico resistente à geada dos iglus de vidro oferece vistas incríveis das luzes do norte e do céu estrelado. Os hóspedes podem passear pela impressionante galeria de esculturas de gelo e experimentar este artesanato frio ou solicitar uma escultura pessoal exclusiva para decorar seu iglu. As crianças vão desfrutar de uma visita ao Resort do Papai Noel, onde podem visitar a casa do Papai Noel, saborear bebidas quentes e comer biscoitos de gengibre feitos pelos elfos e fazer amizade com as renas locais. Para uma experiência verdadeiramente nórdica, reserve um passeio de trenó puxado por renas.

Iglu-Dorf Gstaad

Cada uma das suítes dentro desta vila de iglu é conectada por um intrincado sistema de túneis, onde até 42 hóspedes podem dormir sob os tetos cobertos de neve deste refúgio gelado. Iglu-Dorf Gstaad possui uma área de bem-estar completa com sauna e banheira de hidromassagem, bem como uma cabana de churrasqueira central onde os hóspedes podem se aquecer em torno de uma lareira. Os quartos variam de suítes aquecidas para seis pessoas a cavernas românticas com esculturas esculpidas revestindo as paredes. Os hóspedes que desejam uma experiência mais prática podem participar do programa construa seu próprio ninho de amor, onde casais trabalham lado a lado para completar seu próprio iglu com blocos de gelo feitos à mão.

Hotel Of Ice

Aninhado em um vale de montanha construído no topo de um lago glacial congelado, o Hotel of Ice é talvez o melhor refúgio na neve. Os hóspedes podem optar por ficar em um dos quartos abaixo de zero do hotel ou reivindicar seu próprio iglu particular perto do hotel. Depois de aquecer as mãos em uma fogueira bruxuleante após um sono gelado, os visitantes podem jantar no restaurante do Chalet Balea Lac, que serve pratos tradicionais da Transilvânia e romenos. O Winter Park do hotel oferece as atividades de inverno usuais, como esqui, snowboard e patinação no gelo, mas também organiza lutas de bolas de neve, competições de construção de bonecos de neve e boliche no gelo.

Snow Village

Os visitantes podem fazer uma grande entrada em um snowmobile neste país das maravilhas do inverno, completo com túneis de neve arredondados brilhando com luzes coloridas e decorados com intrincados entalhes de gelo. Para uma noite de sono sem gelo, Snow Village tem cabanas de madeira na área para uma estadia mais longa. Atividades empolgantes incluem embarcar em um passeio puxado por um husky, fazer um safári de renas ao luar (onde você arrasta e guia suas próprias renas) ou participa de uma cerimônia tradicional da Lapônia. Para o máximo prazer no inverno, você pode desfrutar de um jantar de três pratos no restaurante Ice ou pegar uma bebida gelada em um copo de gelo no Ice Bar.

ICEHOTEL

Um dos palácios do sub-zero mai conhecido do mundo é o ICEHOTEL da Suécia, construído com as águas congeladas do rio Torne. Os hóspedes podem começar sua estadia pegando uma carona até o hotel em um trenó puxado por cães. Camadas surpreendentemente quentes são blocos de gelo cobertos por peles de rena. Durante o dia, os hóspedes podem explorar a exposição exclusiva de fotografia e luz “ski in, ski out” sobre a construção do ICEHOTEL, ou se aventurar no deserto congelado a cavalo para ver a aurora boreal. Os restaurantes do hotel servem comida em – espere – pratos de cubos de gelo reluzentes.

O Castelo de Neve de Kemi

Este castelo de neve de 14 quartos tem sido um destino de magníficas esculturas de gelo e beleza congelada desde 1996. Construído de novo a cada temporada em um estilo arquitetônico diferente, o castelo leva cerca de seis semanas para ser construído. Os hóspedes podem desfrutar de uma refeição em torno das mesas de gelo reluzentes no Snow Restaurant, desfrutando de especialidades como sopa de creme de rena defumada ou um filé de rena com molho de caça e mirtilos. O castelo também hospeda o Snow Chapel , onde cerimônias de casamento ou batizados podem ser realizados. Durante a temporada, inúmeros shows são realizados no palco de neve do castelo.

Hotel de Glace

Localizado no terreno do resort Village Vacances Valcartier, a apenas alguns minutos do centro da cidade de Quebec, o resplandecente Hotel de Glace possui 42 quartos e incrível arte na neve. Na chegada, os hóspedes são recebidos com um coquetel servido em um copo de gelo para saborear enquanto estão em torno de mesas de gelo macias. Felizmente, há muitos cobertores quentes cobrindo sofás de gelo lindamente esculpidos. O tour pelos bastidores mostra como o imenso hotel de neve e gelo é criado, e os hóspedes podem visitar a Oficina de Gelo para fazer sua própria taça de coquetel de gelo. Os hóspedes dormem em confortáveis sacos de dormir abaixo de zero e podem desfrutar de jacuzzis sob as estrelas. Recomendamos ostentar a suíte temática premium deluxe que vem com sua própria lareira e SPA privativo.

Kirkenes Snowhotel

No Kirkenes Snowhotel na Noruega, as suítes de neve apresentam decorações e esculturas feitas de gelo e neve. Os hóspedes do SnowHotel são recebidos com uma bebida feita com frutas vermelhas locais e, em seguida, desfrutam de um jantar de três pratos de origem local. Depois, eles podem passear pela cabana coberta de neve e acariciar as renas residentes e os amigáveis huskies. As aventuras oferecidas pelo hotel incluem um passeio de pesca de caranguejo-rei ártico, um passeio pelas luzes do norte em um passeio de husky ou um passeio de esqui cross-country.

Sorrisniva Igloo Hotel

Este hotel iglu gelado oferece acomodações geladas para qualquer príncipe ou princesa da neve. Os hóspedes ficam em uma das salas de gelo decoradas do iglu ou dormem sob as estrelas em um lavvo – uma tenda semelhante a uma tenda do povo Sami da Noruega. Uma das aventuras obrigatórias do Sorrisniva Igloo Hotel é um safári de snowmobile, que leva os hóspedes para as montanhas e oferece vistas panorâmicas impressionantes. Muitos hóspedes vão para a sauna no local após uma noite passada neste paraíso de inverno.

Schneedorf Igloo

Localizada a 2.000 metros acima do nível do mar, a altitude ideal desta vila de neve austríaca torna-a acessível em todas as condições climáticas durante o inverno. Os visitantes diurnos podem testar suas habilidades no campo de aventura ao ar livre High Wire Garden ao longo do cenário de montanha do vale de Ötz ou aprender a construir seu próprio iglu com o Igloo Construction Workshop. Os hóspedes do Schneedorf Igloo são recebidos com uma bebida quente de chá ou vinho quente antes de se aconchegar para um jantar de fondue de queijo e cochilar dentro dos iglus pré-fabricados da vila. Os iglus clássicos podem acomodar até quatro pessoas com duas camas de casal e incluem sacos de dormir e forros, bem como um café da manhã quente de cortesia pela manhã.

Le Village Igloo

Um ICEHOTEL na França pode surpreender algumas pessoas, mas há um adorável em Avoriaz que possui paredes de gelo esculpido e sacos de dormir ultra-quentes para os hóspedes. Outros destaques do hotel são as esculturas de neve e gelo e o bar com seu terraço ensolarado. Este hotel tem dois quartos iglu,  decorados com móveis aconchegantes que acomodam até oito pessoas. Certifique-se de participar da experiência “caminhada na neve sob as estrelas” do hotel com um guia de montanha. Você pode escolher um curso que seja fácil, moderado ou difícil. O melhor prato local a provar aqui é o tradicional fondue de queijo.

Eskimska Vas

Esta vila esquimó eslovena é perfeita para o aventureiro invernal. Chegue ao vilarejo por meio de um passeio de teleférico  montanha acima, seguido de uma caminhada com raquetes de neve. Em seguida, recompense-se com a bebida da casa no bar iglu ou provando o sabor da tradicional linguiça eslovena no restaurante Igloo. Quando você estiver pronto para sair na neve, faça downhill na neve (bicicletas com esquis em vez de rodas), snowtubing e trenó. Depois de um dia cheio de neve, iglus individuais são equipados com camas de blocos de neve cobertas com pele de carneiro quente.
Ofertas e Promoções

Você é um fornecedor?

envie suas informações

Se você é um fornecedor, e deseja promover seu produto em toda América, cadastre-se aqui, ,ou mande uma mensagem.

Você é esquiador ou snowboarder?

E QUER MAIORES INFORMAÇÕES

Se quiser receber mais informação sobre estes destinos, adicionar um comentário, ou informar um erro, clique abaixo.
EN PT ES

Inscreva-se e faça parte da nossa Newsletter

Seus dados estão totalmente protegidos

MUITO MAIS PRÓXIMO DA NEVE.

DEMAIS,
ESTAMOS CONECTADOS!

FIQUE DE OLHO NO SEU E-MAIL SEMANALMENTE.