… a entidade nacional de administração dos esportes olímpicos e paraolímpicos de neve no Brasil. Filiada ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), à International Ski Federation (FIS), à International Biathlon Union (IBU), à International Ski Mountaineering (ISMF) e a World Snowboard Federation (WSF), é também parceira do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) na cogestão dos esportes paraolímpicos de neve.
Com o claro propósito de servir os esportes de neve e a todos os brasileiros que praticam, admiram e se interessam em conhecê-los, a CBDN, atualmente, é responsável pelas modalidades olímpicas de Ski Alpino, Snowboard, Ski Cross Country, Biathlon, Ski Freestyle, Ski Jumping, Combinado Nórdico, e paraolímpicas de Para Snowboard, Para Cross Country, Para Biathlon e Para Ski Alpino. A entidade também promove o Rollerski, o Biathlon de Verão e o Ski na Grama, além de ter incorporado sob sua administração o Ski de Montanhismo (Ski Mountaineering) em 2017.
… responsável por sete modalidades olímpicas praticadas no gelo: bobsled, skeleton, luge, patinação artística, patinação de velocidade (incluindo a versão em pista curta), curling e hockey.
Criada em 11 de fevereiro de 1996 como ABBSL (Associação Brasileira de Bobsled, Skeleton e Luge), se transformou em um modelo de governança, planejamento e crescimento esportivo. A Ice Brasil, uma equipe que já participou em quatro edições dos Jogos Olímpicos de Inverno, um dos Jogos da Juventude de Inverno e Campeonatos Mundiais.
A campanha da FIS para aumentar o número de participantes de esportes de neve, Bring Children to the Snow, apoia atualmente 1.056 Organizadores em 53 países e vê a cada ano mais de 1.000 eventos e ações para levar as crianças aos esportes de neve.
A FIS, assim como SKI.COM.BR estão comprometidos com a promoção e desenvolvimento global do esqui e snowboard recreativos. Nossas visões é de que o esqui e o snowboard sejam os esportes de inverno e atividades recreativas de primeira escolha para pessoas em todo o mundo. Trazer as crianças para a neve é a principal iniciativa introduzida pela FIS para promover as atividades na neve como uma atividade recreativa saudável para crianças e jovens no inverno.
A campanha busca alcançar essa visão por meio de dois eventos principais, o FIS SnowKidz e o Dia Mundial da Neve. O objetivo é incentivar os recém-chegados à neve, agregando valor adicional aos que já praticam esportes de neve. O principal grupo-alvo são as crianças de 4 a 14 anos e suas famílias. A campanha não tem como objetivo gerar concorrentes para nenhuma disciplina específica da FIS.
A CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve recebeu aprovação para três iniciativas sob a Lei de Incentivo ao Esporte. Agora, contribuintes podem destinar até 7% (pessoas físicas) e até 2% (pessoas jurídicas) de seu imposto de renda para fomentar os esportes de neve no Brasil.
Isso significa que, ao fazer sua declaração de IR, você tem a oportunidade de apoiar o crescimento desses esportes sem custos adicionais. O governo renuncia a uma parte desse tributo, permitindo que você contribua sem pagar mais, beneficiando diretamente o desenvolvimento esportivo.
A Lei Federal de Incentivo ao Esporte (LIE) viabiliza que contribuintes, declarantes do Imposto de Renda no Brasil, possam alocar parte de seu imposto para apoiar iniciativas esportivas e paradesportivas. Essa contribuição é uma forma de doação que não acarreta custos adicionais para o doador. Neste ciclo de captação, a CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve tem projetos aprovados em Ski Alpino, Snowboard e Ski Cross Country & Biathlon.
1. Escolher o projeto que mais lhe interessa;
2. Fazer um depósito identificado na conta do projeto escolhido (mais detalhes a seguir);
3. Enviar o comprovante para leideincentivo@cbdn.org.br;
4. Aguardar o recebimento do recibo que comprova sua doação.
Dentro de até cinco dias úteis, um recibo digitalizado será enviado ao seu e-mail. Ao declarar o Imposto de Renda, informe o valor doado na seção “Doações / Incentivo ao Desporto”. Utilize o recibo de doação como prova para o abatimento fiscal.
O governo renuncia a uma parcela do imposto devido, permitindo que você contribua sem onerar seu bolso, e os esportes na neve se beneficiam diretamente!
É líder neste tipo de conteúdo, ajudando as pessoas a conseguirem planejar suas viagens de forma rápida e tranquila. Vantagens e dicas que você irá encontrar só aqui. Em constante processo de inovação, o SKI.COM.BR ajuda a popularizar, cada vez mais, os esportes de inverno, antes acessível apenas para um público muito restrito.
Caso você for doar por uma conta do Banco do Brasil, a transação precisa ser feito através de depósito identificado (atenção: não é TED, DOC, PIX e nem transferência bancária entre contas).
Caso você for doar por uma conta de qualquer outro banco, a trasação deve ser feita por DOC ou TED a crédito em conta corrente.
receba informações sobre promoções, clima, dicas e novidades